quinta-feira, 24 de maio de 2007

ATIVIDADE 8

1. Encontrar, na Web, um exemplo de pós-humano e ciborgue. Explicar:
Este seria um exemplo de ciborgue. O homem está usando um celular, que seria uma extensão de seu corpo. Ele não precisa do celular para viver. Por utilizar o celular, ele acabou se tornando um ciborgue.
Um exemplo de pós-humano seria um fotolog ou blog, de uma pessoa que já morreu. Mesmo a pessoa não estando mais viva, o fotolog ou blog continua na Web, já que ele só pode ser excluído por vontade própria do autor. Um perfil no orkut também se encaixaria nesse exemplo. Além de poder ser o orkut da própria pessoa que morreu, que continuaria na rede, ainda poderia ser criado um novo perfil do falecido, por pessoas conhecidas e que o consideravam querido. Assim, nesse orkut, as pessoas poderiam se reunir, deixar depoimentos e contar histórias do falecido. É uma maneira de relembrar e deixar sempre viva a imagem da pessoa, mesmo ela não estando mais entre nós.
2. Explicar como se deu o processo de identificação AVATAR-PESSOAS e seu trabalho.
Para fazer tanto o avatar da minha colega Giane como o meu, me centrei nos detalhes que caracterizam tanto ela quanto eu. Sempre respeitando o padrão de avatares que o site oferece, procurei as ferramentas que mais tinham a ver comigo e com ela, fazendo assim uma representação nossa no ciberespaço.

3. Construir um avatar de si e de um colega:
Na seqüência, minha amiga Giane e eu.







Nenhum comentário: